Solenidade de posse do juiz Gilberto de Oliveira no cargo de Desembargador acontece nesta sexta

por ACS — publicado 2014-07-14T16:05:00-03:00

juiz gilberto de oliveiraNesta sexta-feira, 18 de junho, às 17 horas, será realizada a solenidade de posse do Juiz de Direito Substituto de 2º Grau, Gilberto Pereira de Oliveira, no cargo de desembargador desta Corte. A cerimônia irá acontecer no auditório Sepúlveda Pertence, localizado no térreo do bloco A do Fórum de Brasília.

Em sessão realizada no dia 10/6, o Tribunal Pleno do TJDFT elegeu o juiz Gilberto Pereira de Oliveira como o novo membro da 2ª Instância. O magistrado irá ocupar a vaga deixada pelo desembargador Otávio Augusto Barbosa, aposentado em maio deste ano.

Natural de Santo Antonio do Monte/MG, Gilberto Pereira de Oliveira ingressou na magistratura do Distrito Federal, como Juiz de Direito Substituto, em outubro de 1991. Já como Juiz de Direito, cargo no qual tomou posse em fevereiro de 1996, exerceu a titularidade do Tribunal do Júri de Taguatinga e da Vara de Delitos de Trânsito de Brasília. Foi juiz eleitoral e atuou como desembargador convocado desde 2009. Em maio de 2013, foi promovido a Juiz de Direito Substituto do 2º Grau, cargo que ocupa desde então.