TJDFT realiza conciliações com Bradesco e seus clientes

por NUPEMEC — publicado 2014-02-21T09:30:00-03:00

O Tribunal de Justiça do DF, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Brasília – CEJUSC/BSB e do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação – NUPEMEC, inicia nesta terça-feira, 18/2, a 1ª Pauta Concentrada de 2014 com processos do Banco Bradesco e seus clientes. As conciliações vão até quinta-feira, 20/2.

Para essa 1ª Pauta Concentrada de 2014 foram selecionados 105 processos de oito circunscrições do DF, sendo seis incluídos na Pauta a partir de solicitações encaminhadas pelas partes via e-mail CONCILIAR (conciliar@tjdft.jus.br). Isso demonstra que, aos poucos, o jurisdicionado vem optando pela conciliação como método alternativo para resolver seus conflitos. Os processos são originários das circunscrições de Brasília, Ceilândia, Gama, Sobradinho, Taguatinga, Paranoá, Samambaia e Núcleo Bandeirante.

Em 2013, o Banco Bradesco participou de conciliações no TJDFT no formato Pauta Concentrada nos meses de julho e outubro. Com esse modelo é possível trabalhar de forma contínua com um público específico, em datas fixadas previamente, o que leva a aperfeiçoar procedimentos e otimizar o trabalho de prepostos e advogados das partes envolvidas.

As mediações acontecem no período da tarde, no 10º andar do Bloco "A" do Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa, em Brasília. As partes envolvidas já foram previamente comunicadas para comparecerem no dia, horário e local marcados.

O NUPEMEC e o CEJUSC/BSB são vinculados à 2ª Vice-Presidência, cuja principal atribuição é coordenar a política de mediação, de conciliação e de solução adequada de conflitos de interesses no âmbito da Justiça do Distrito Federal.