TJDFT realiza pela primeira vez, no Fórum de Taguatinga, conciliações pré-processuais

por MLC — publicado 2014-07-17T18:05:00-03:00

Nesta sexta-feira, dia 18/7, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios – TJDFT, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Taguatinga – CEJUSC/TAG, realiza, pela primeira vez ,conciliações pré-processuais com alunos e ex-alunos com pendências relacionadas às mensalidades de cursos realizados pelo SENAC. Essa forma de solução de conflitos está prevista na Resolução 125 do Conselho Nacional de Justiça – CNJ.

A iniciativa tem como principal objetivo reduzir o número de ações ajuizadas e facilitar a resolução das pendências dos alunos e ex-alunos, em ambiente preparado para a conciliação e com intermediação de conciliadores capacitados.

As conciliações acontecem no Fórum Desembargador Antônio Melo Martins, Fórum de Taguatinga. As partes envolvidas já foram previamente comunicadas para comparecerem no dia, horário e local marcados.

Alunos e ex-alunos, com pendências relacionadas às mensalidades de cursos do SENAC, interessados em participar de conciliação pré-processual no Fórum de Brasília, entre os dias 21 a 25 de julho, podem entrar em contato pelo email: cejusc@tjdft.jus.br

O CEJUSC/TAG é vinculado à 2ª Vice-Presidência, cuja principal atribuição é coordenar a política de mediação, de conciliação e de solução adequada de conflitos de interesses no âmbito da Justiça do Distrito Federal.