Último dia para conferir a exposição "Visões Mestiças" no Memorial do TJDFT

por ACS — publicado 2014-07-25T09:15:00-03:00

exposicao visoes mesticasOs interessados em visitar a exposição “Visões Mestiças”, no Memorial do TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, têm até esta sexta-feira, 25/7, para conferir as 22 obras do artista plástico Bruno Matos. A exposição é a primeira do calendário de Exposições e Mostras Temporárias do Memorial do TJDFT em 2014. O calendário foi programado conforme processo de seleção, regulamentado pelo Edital nº 02/2013 SERAMI/SEGD/PVP, por meio do qual foram selecionados 16 artistas.

A mostra "Visões Mestiças" reúne uma parte do acervo do artista plástico e aborda o imaginário popular, com composições, nas quais a figura humana é retratada com suas fisionomias em plenitude e com calor tonal próprio do estilo do artista. A maioria dos quadros tem tonalidades e cores quentes e os trabalhos são fortemente inspirados em Lasar Segall (1891-1957) e Di Cavalcanti (1897-1976), dois grandes pilares do modernismo e das rupturas mais radicais da pintura brasileira. As obras têm caráter tropical e têm o povo e sua cultura como inspiração.

Bruno nasceu e reside em Taguatinga e cursou Artes Plásticas na Universidade de Brasília. É também desenhista, pintor, gravurista e arte-educador. Participou de diversas exposições artísticas, entre elas a Bienal Internacional em São Paulo. Também expôs no Museu Nacional da República e na Câmara dos Deputados. O artista já ministrou diversas oficinas no Departamento de Artes Visuais da UnB e no Museu Vivo da Memória Candanga. É professor de artes em Taguatinga e pretende trazer seus alunos para a exposição.

O Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, localizado no 10º andar do Bloco A, Ala A, funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.