Vídeo do Centro Judiciário da Mulher alerta sobre tipos de violência contra o gênero

por SB — publicado 2014-07-01T18:05:00-03:00

Vídeo violência MulherO Centro Judiciário da Mulher (CJM), do TJDFT, está divulgando um vídeo de três minutos alertando para os diversos tipos de violência doméstica, conforme a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006). O objetivo é esclarecer as mulheres acerca do que a lei tipifica como formas de violência e orientá-las sobre como buscar proteção. Segundo a norma jurídica, as agressões podem se manifestar como violência física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral. “Muitas vezes, a mulher adia a busca por ajuda e prolonga um sofrimento que poderia ser minorado”, alerta o juiz Ben-Hur Viza, coordenador do CJM, ao lado do juiz Carlos Bismarck.

A narrativa encenada pela atriz Évile Macedo representa uma história emblemática de situação de violência contra a mulher e mostra a atitude necessária para enfrentar o problema, informando as medidas protetivas prescritas pela Lei.

Subordinado ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos – NUPEMEC, integrante da 2ª Vice-Presidência do TJDFT, o Centro Judiciário da Mulher desenvolve suas atividades sob a égide da Lei Maria da Penha, que aumentou o rigor das punições para os casos de violência doméstica ou familiar contra a mulher.

Para assistir ao vídeo, clique aqui e escolha o título Violência Doméstica.