Comitê de Saúde discute criação de núcleo de cirurgia especializada no HRAN

por VS — publicado 2014-06-06T18:55:00-03:00

comite de saudeO Comitê Executivo Distrital de Saúde se reuniu nesta quinta-feira, dia 05/06, no Fórum Verde e na ocasião assumiu o compromisso de criação de um núcleo de cirurgia de cabeça e pescoço no Hospital Regional da Asa Norte- HRAN. Outro compromisso assumido foi agendar uma visita do Comitê ao Tribunal de Contas do Distrito Federal -TCDF, na próxima semana.

Para a criação do núcleo especializado em cirurgias de cabeça e pescoço no HRAN, em caráter definitivo, três cirurgiões do Hospital de Base do Distrito Federal –HBDF devem ser transferidos para a referida unidade. O Comitê deliberou ser adequada a iniciativa. Em seguida, os membros do comitê firmaram o compromisso de realizar uma audiência com o Presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal, ainda na próxima semana, para tratar da proibição em dividir a carga horária dos médicos em duas unidades, o caso dos médicos a serem lotados no núcleo.

Outro assunto importante abordado foi a reabertura das emergências pediátricas do Hospital Regional do Gama e do Hospital Regional de Santa Maria. O Secretário-Adjunto de Saúde, Elias Fernando Miziara, informou que a Secretaria de Saúde decidiu alocar os profissionais do Hospital Regional de Santa Maria na enfermaria e organizar o funcionamento da emergência pediátrica do Hospital Regional do Gama de modo que, nos dias de maior movimento (sábados, domingos, segunda e terça), o setor funcionasse em plena capacidade e, nos demais, em capacidade reduzida. Destacou, ainda, que o excedente de demanda tem sido desviado para a Unidade de Pronto Atendimento –UPA, do Recanto das Emas e Samambaia, de modo que haja atendimento.

Clique aqui e saiba mais sobre o Comitê.