Comitê de Saúde se reúne nesta quinta-feira

por VS — publicado 2014-06-03T17:20:00-03:00

comite de saudeO Comitê Executivo Distrital de Saúde se reúne, mais uma vez, nesta quinta-feira, dia 5/6, às 14h30, no Fórum Verde. O Comitê é coordenado pelo juiz de direito do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, Hilmar Castelo Branco Raposo Filho. O Comitê foi criado para propiciar o amplo e aberto diálogo em prol da composição prévia para a solução das demandas individualizadas e coletivas, com o propósito de evitar a judicialização.

Na reunião serão abordados os seguintes temas: reabertura das áreas de Pediatria do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e do Hospital Regional do Gama (HRG) frente à suspensão da contratação temporária; realização de cirurgias eletivas (Ortopedia e Cabeça e Pescoço); participação dos diretores de Secretaria das Varas de Fazenda Pública nas reuniões do Comitê Executivo Distrital de Saúde; suspensão dos processos de aquisição de órteses e próteses por decisões dos Tribunais de Contas e recomendação da realização de audiências de justificação em processos que tratem de saúde pública.

Na ocasião, o Secretário-Adjunto de Saúde, Elias Fernando Miziara, irá apresentar o Relatório de Gestão de 2013, um resumo de tudo que foi feito pela Secretaria no ano passado.

O Comitê é composto por magistrado do TJDFT, defensores públicos, membros do Ministério Público, gestores da Secretaria de Estado de Saúde do DF, entre outros participantes. Para saber mais sobre o Comitê clique aqui.