Presidente do TJDFT apresenta Plano de Administração do Biênio 2014-16

por SB — publicado 2014-06-02T13:35:00-03:00

plabi 2014O Presidente do TJDFT, Desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, apresentou, nessa sexta-feira, 30/5, o Plano de Administração – PLABI para o biênio 2014-16, em sessão do Tribunal Pleno Administrativo.

 Atendendo à Missão, à Visão e aos Valores da Casa, o Plano de Administração do Biênio – PLABI 2014-16, que orienta as ações estratégicas durante os dois anos que se seguem, prioriza a celeridade processual, o aumento da produtividade, da eficácia e da qualidade no atendimento à sociedade.

O PLABI foi construído em consonância com o Plano Estratégico do TJDFT 2010-2016, que é a diretriz orientadora das ações institucionais, permitindo uma visão compartilhada dos objetivos traçados pelo Tribunal para o alcance da sua missão.

O tema escolhido para a apresentação e divulgação do PLABI 2014-2016 foi inovação e tecnologia, conectando em rede as quatro Perspectivas Estratégicas do Mapa Estratégico 2010-2016 em um novo formato, interativo e dinâmico. Com foco na eficiência operacional, no acesso à Justiça, na gestão de pessoas, na tecnologia e na infraestrutura, as ações, iniciativas e projetos serão desenvolvidos de acordo com as seguintes diretrizes: implantação do Processo Judicial Eletrônico - PJe; valorização da magistratura e dos servidores e fortalecimento do 1º grau de jurisdição; priorização das reformas e obras de edificação e instalação das circunscrições judiciárias de Águas Claras, Recanto das Emas, Itapoã e Guará; criação de mecanismos inovadores para controle dos processos de trabalho judiciais e administrativos; expansão das unidades especializadas em formas alternativas de resolução de conflitos e implementação de Sistema de Segurança Institucional.

O PLABI foi construído, pela primeira vez, em versão exclusivamente digital, propiciando redução de custos e proteção ao meio-ambiente.