1ª Vice-Presidente do TJDFT recebe visita do TJPA

por MLC — publicado 2014-05-05T18:00:00-03:00

Vice-Presidente recebe visitaNa tarde desta segunda-feira, 5/5, a 1ª Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Desembargadora Carmelita Brasil, recebeu a visita do Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Pará, Desembargador Cláudio Montalvão.

Os desembargadores trocaram informações sobre os Tribunais. O Desembargador Cláudio Montalvão se interessou pelo Regimento Interno do TJDFT, pois no TJPA o regimento está sendo reformulado. “Vamos aproveitar o que já foi feito pelo TJDFT. O nosso está sendo modificado”, declarou.

A Desembargadora Carmelita Brasil perguntou sobre o processo eletrônico no Tribunal do Pará. Montalvão disse que ainda não o tem no Tribunal Paraense. A 1ª Vice-Presidente falou do andamento do processo eletrônico no TJDFT. “A prioridade do nosso Presidente, Desembargador Getúlio Moraes, é a implantação do processo eletrônico. Ele está empenhado para isso”, afirmou.

Um dado curioso é a quantidade de mulheres exercendo o cargo de desembargador no TJPA, são 20 mulheres e 10 homens, no total de 30 desembargadores. No TJDFT, são 40 desembargadores, sendo 5 mulheres e 35 homens.

O Desembargador Cláudio Montalvão presenteou a 1ª Vice-Presidente com um livro que conta a história do TJPA e a Desembargadora Carmelita Brasil retribuiu com o livro e o cd dos 50 anos do TJDFT, além do Regimento Interno desta Corte.