Campanha de roupas infantis da VIJ arrecada mais de duas mil doações

por SECOM/VIJ — publicado 2014-05-07T20:10:00-03:00

VIJ_doação de roupas - resultadoA Vara da Infância e da Juventude (VIJ) recebeu a doação de 2.194 itens durante a campanha de arrecadação de roupas infantis, realizada no período de 10/3 a 30/4. As doações serão destinadas ao público infantil recebido diariamente pelo Espaço Criança da VIJ, local que cuida e entretém as crianças enquanto seus pais ou responsáveis legais estão em audiência ou atendimento psicossocial ou enquanto aguardam seu encaminhamento à instituição onde serão acolhidas.

A Rede Solidária Anjos do Amanhã, programa de voluntariado da VIJ responsável por receber as doações, destaca que a campanha foi um sucesso e agradece a ajuda dos doadores. A demanda por peças de roupas infantis e de bebês foi suprida com a doação de 1.854 itens. Também foram doadas 122 roupas de cama e banho; 60 pacotes de fraldas; 122 pares de calçados; 30 brinquedos; além de um berço e um colchão novinhos e quatro bebês-confortos.

Segundo a Rede Solidária Anjos do Amanhã, a expressiva quantidade de doações de itens novos chamou a atenção. O quantitativo arrecadado reabastecerá o estoque do Espaço Criança da VIJ, que quase todos os dias doa um enxoval para bebês recém-nascidos ou pequenos, ao serem levados a um serviço de acolhimento, e frequentemente também doa roupas às crianças que chegam à Vara com trajes rasgados, puídos ou sujos.