Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Desembargador do TJDFT faz palestra sobre o Projeto do Novo Código Penal

por ACS — publicado 12/05/2014

O desembargador Roberval Belinati, da 2ª Turma Criminal do TJDFT, faz palestra nesta quarta-feira, dia 14/05, a partir das 11 horas da manhã, e também à noite, a partir das 21 horas, no Seminário de Formação de Multiplicadores em Defesa da Vida Humana, que será realizado entre os dias 14 e 17 de maio, na sede da Faculdade LS, em Taguatinga-DF. A promoção do evento é da Associação Nacional da Cidadania pela Vida – ADIRA.

O desembargador Belinati, que teve várias emendas de sua autoria acolhidas pelo Senado Federal na elaboração do projeto do Novo Código Penal, disse que vai destacar artigos que tratam da proteção à vida humana e que o Seminário vai debater diversos outros assuntos relacionados à origem da vida humana e ao Movimento Nacional da Cidadania pela Vida Brasil Sem Aborto.

Segundo o magistrado, o objetivo do evento será a formação de multiplicadores na defesa da vida, desde a concepção e contra o abortamento provocado, e a elaboração de proposta de projeto em defesa da vida humana a ser apresentado à Câmara Legislativa do Distrito Federal.

O Seminário contará com a participação de vários doutores especialistas em direitos relacionados à proteção da vida humana, entre os quais José Miranda de Siqueira, Luciana Lopes Lemos, Lenise Garcia e Adriana Levino.