Programa de visitação ao Memorial do TJDFT abre inscrições

por LB — publicado 2014-05-12T19:20:00-03:00

memorial 2O Memorial do TJDFT, Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, responsável pelo programa de visitas a grupos de estudantes interessados em conhecer não somente o funcionamento como, também, as instalações e a história e trajetória da Justiça no DF, está com a agenda aberta para marcação de visitas guiadas.

O roteiro é diversificado e tem duração de aproximadamente 2(duas) horas. Entre os locais programados para visitação estão: uma sessão da 2ª instância da Casa, a biblioteca, o Tribunal do Júri e, por fim, o Memorial – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, onde fica o acervo histórico da Justiça do Distrito Federal.  

A visitação pode ser feita às terças-feiras, às  quartas-feiras e/ou às sextas feiras. A solicitação de agendamento é efetuada por e-mailmemória@tjdft.jus.br  ou pelos telefones: 3103-5894 / 5863 / 4868, das 12h às 19h.      

O Memorial  – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte foi inaugurado em abril de 2010 em comemoração ao cinquentenário do TJDFT e abriga livros , fotos e peças  históricas, além de 16 painéis que narram  a história da Justiça desde sua origem, na antiga capital Salvador, passando pela década de 60, até os dia atuais. O serviço de apoio à Memória Institucional  do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, responsável pela elaboração de ações como essa, acredita  numa  aproximação ainda maior da Justiça local  com os cidadãos brasilienses.