Cidadania e Justiça na Escola prepara abertura das atividades de 2014

por VS — publicado 2014-03-19T17:40:00-03:00

Cidadania e Justiça 2014Os parceiros do Programa Cidadania e Justiça na Escola - Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, Associação dos Magistrados do DF e Secretaria de Educação do Governo do DF – realizam no dia 27/03 a solenidade de abertura das atividades do Programa no ano de 2014. 

Desenvolvido desde 1999, o programa Cidadania e Justiça na Escola foi lançado oficialmente pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), com o objetivo de promover um contato direto dos estudantes com o Poder Judiciário e no propósito de levar noções de cidadania e justiça para os estudantes do 5º ano do ensino fundamental da rede pública de ensino, preparando os futuros cidadãos para agirem de forma consciente. 

O conteúdo é aplicado por meio de uma cartilha explicativa, em forma de revista em quadrinhos, voltada aos alunos do 5º ano do ensino fundamental, onde é explicada a organização do Estado, a função do Poder Judiciário e dos profissionais do Direito. O objetivo do projeto é conscientizar pais, alunos e professores sobre seus direitos e deveres, demonstrando a forma de exercê-los. 

Juízes, Defensores Públicos e advogados da Ordem dos Advogados do Brasil/DF visitam as escolas públicas do DF e realizam atividades com os alunos. O calendário com data e local das visitas será  posteriormente divulgado.

A solenidade será às 9h30, no auditório Sepúlveda Pertence, Bloco A, térreo do Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa, em Brasília.