Conciliações entre Coopercred e CRED-DF e seus clientes terminam com 64% de acordo

por MLC — publicado 2014-03-28T17:55:00-03:00

Conciliação PostTerminou nesta sexta-feira, 28/3, com 64% de acordo, as conciliações entre a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores dos Órgãos da Segurança Pública, dos Ministérios da Justiça, Defesa e Órgãos Vinculados no Distrito Federal – COOPERCRED e a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores da Secretaria de Saúde e dos Trabalhadores em Ensino do Distrito Federal - CREDI-DF e seus clientes. Nos quatro dias de trabalhos foram negociados R$ 164.459,62 e atendidas 123 pessoas.

As conciliações foram realizadas pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios - TJDFT, por meio do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação - NUPEMEC e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Brasília - CEJUSC/BSB. As sessões aconteceram no 10º andar do Bloco "A" do Fórum de Brasília, Desembargador Milton Sebastião Barbosa.

Em 2014, o TJDFT, por meio do NUPEMEC criou um canal direto para o cidadão que queira solucionar seu processo por meio de conciliação. Para solicitar a inclusão de processo judicial na agenda de conciliação ou mediação do Tribunal, basta enviar um e-mail para CONCILIAR: conciliar@tjdft.jus.br. Além disso, empresas interessadas em participar de conciliações no TJDFT devem entrar em contato com o CEJUSC/BSB pelo e-mail: cejusc@tjdft.jus.br

O NUPEMEC e o CEJUSC/BSB são vinculados à 2ª Vice-Presidência, cuja principal atribuição é coordenar a política de mediação, de conciliação e de solução adequada de conflitos de interesses no âmbito da Justiça do Distrito Federal.