Conheça a ganhadora do sorteio do livro sobre perspectiva filosófico-constitucional do aborto no Facebook
Nessa quinta-feira, 20/3, foi realizado o sorteio do livro “O Aborto: perspectiva filosófico-constitucional” na página oficial do TJDFT no Facebook. A ganhadora do livro, recentemente publicado pelo servidor do TJDFT Rafael Caiado Amaral, foi Geime Almeida. A ganhadora tem o prazo de 48h da realização do sorteio, para entrar em contato, por meio de seu perfil, via mensagem inbox, com a págna oficial do Facebook do Tribunal.
A promoção, que ficou no ar de segunda-feira, 17/3 até essa quinta-feira, 20/3, contou com a participação de 55 pessoas. A publicação do sorteio recebeu 39 curtidas, foi visualizada por 2028 pessoas e compartilhada 58 vezes.
A obra, editada pela Sérgio Antônio Fabris Editor, de Porto Alegre, é resultado de curso de especialização do servidor do Tribunal em Filosofia do Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, em parceria com a Christian-Albrechts-Universität zu Kiel (Alemanha), que foi premiada com a distinção summa cum laude.
Nela, o autor discorre sobre "a inquietante e interminável discussão sobre o aborto", na qual pessoas expressam suas convicções religiosas, científicas ou sociais para justificar a liberação ou a ilicitude de sua prática. Propõe, ainda, uma "solução que seja discursivamente possível a partir do texto constitucional de 1988", que em princípio proíbe o aborto, mas o permite em algumas situações extremas.
O lançamento oficial da obra ocorrerá no mês de abril, provavelmente na Biblioteca do Supremo Tribunal Federal, em razão de compromissos do servidor na Alemanha, onde ministrará aulas de Filosofia do Direito na qualidade de professor visitante durante suas férias.
Além de especialista em Filosofia do Direito, o servidor é doutor em Teoria da Constituição pela Westfälische Wilhelms-Universität Münster (Alemanha), tendo realizado estâncias de investigação em diversos países.
O TJDFT promove, periodicamente, sorteios de livros em sua página oficial do Facebook como forma de disseminar conhecimento e promover a cultura jurídica.
Em 2013, foram realizados, por meio da rede social, oito sorteios de livros de servidores e magistrados da Casa, que contaram com 1.155 participações. Entre as publicações sorteadas estão livros da área jurídica e psicossocial, preparatórios para concurso, além de livros de contos e poemas.
O Tribunal esclarece que o conteúdo das obras é de responsabilidade dos autores.