Agilidade do Processo Judicial eletrônico é elogiada em rede social do TJDFT

por ACS — publicado 2014-11-21T07:00:00-03:00

Nessa quinta-feira, 20/11, o TJDFT recebeu, em sua página oficial no Facebook, elogio pela implantação do Processo Judicial eletrônico – PJe e pela agilidade e eficiência do sistema. O usuário da rede social, um advogado, descreveu que protocolou um acordo extrajudicial no dia 20 de novembro e, em menos de duas horas, a sentença foi proferida por meio do sistema eletrônico.

O PJe está sendo implantado no TJDFT desde o dia 25/7, quando começou a operar nos sete juizados especiais cíveis e no Centro de Soluções de Conflitos do Leal Fagundes. No dia 10/10, foi implantado nos 1º, 2º e 3º Juizados Especiais de Fazenda Pública do DF, localizados no mesmo Fórum. A previsão é que, até 2017, todas as varas do DF já estejam operando com o sistema.

A implantação do PJe no TJDFT atende à Resolução 185/2013 do Conselho Nacional de Justiça, que institui o processo eletrônico conforme a Lei 11.419/2006, que dispõe sobre a informatização do processo judicial.

O PJe tem como benefícios a garantia de segurança e confiabilidade dos dados, economia de papel e maior celeridade processual. Com a implementação do processo eletrônico, os advogados poderão peticionar e juntar documentos aos autos pela Internet, garantindo, assim, a celeridade e eficiência do processo judicial, sem a necessidade de se deslocar ao Fórum.

Para conferir o elogio, clique na imagem ao lado.

Para saber mais sobre o PJe, clique aqui.