Centro Judicário da Mulher capacita mais de 100 policiais do Núcleo Bandeirante

por GMS — publicado 2014-11-21T15:40:00-03:00

violencia contra a mulherNa tarde dessa quinta-feira, 20/11, o Centro Judiciário da Mulher – CJM/TJDFT  participou da capacitação de aproximadamente 100 policiais do 25º Batalhão de Polícia Militar. O objetivo é fortalecer a parceria do Batalhão com o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Núcleo Bandeirante, que atende ainda as Regiões Administrativas da Candangolândia e Vargem Bonita. Essa não é a primeira vez que o centro trabalha na capacitação de militares.

No encontro, foram realizadas palestras de sensibilização sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher, procedimentos na esfera judicial, atendimento pela autoridade policial, sinais da violência contra a mulher, além de finanças pessoais e suicídio. Já entre os assuntos estão o que é gênero, formas de violência e medidas protetivas de urgência. Participaram do evento o juiz coordenador do CJM, Ben-Hur Viza, e o psicólogo do Serviço de Atendimento a Famílias em Situação de Violência – SERAV, Fabrício Guimarães.

Também palestraram a delegada-chefe adjunta da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher – DEAM/PCDF, Patrícia Bozolan, a subsecretária de políticas para mulheres, Sandra Dicroce, o primeiro-tenente do Núcleo de Assistência social da Polícia Militar, Jandir Barbosa Gonçalves, o comandante do 25º BPM, TC Idenisio Alves Maciel Filho e o gerente do Banco de Brasília – BRB/Núcleo Bandeirante. A iniciativa aconteceu na mesma região administrativa.