Comissão do Planejamento Estratégico apresenta e coleta sugestões no fórum de Brasília

por MLC — publicado 2014-11-05T18:50:00-03:00

comissao do planejamento estrategicoNessa quarta-feira, 5/11, a equipe da Comissão de Revisão do Planejamento Estratégico do TJDFT apresentou os trabalhos de revisão do Plano Estratégico para o período de 2015-2020, bem como solicitou o envio de sugestões de ações e iniciativas que possam contribuir para a implementação da estratégia do Tribunal.

A titular da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica, Liz Rauber, explicou o processo de construção do Plano Estratégico e como está sendo conduzida a revisão do Plano. Disse que o planejamento é dinâmico e que o TJDFT está antecipando a revisão do PE, em virtude da necessidade de alinhamento com a estratégia nacional.

Estiveram presentes magistrados e servidores dos Fóruns de Brasília, Verde, Mirabete e Leal Fagundes, além de gestores das áreas vinculadas à Presidência, Vice-Presidências e Corregedoria. O juiz Fabrício Fontoura Bezerra, que compõe a Comissão de Revisão do Planejamento Estratégico do TJDFT, representou a Presidência.

A revisão do Planejamento Estratégico do TJDFT atende à Resolução 198 do CNJ, de 1º de julho de 2014, que dispõe sobre o planejamento e a gestão estratégica no âmbito do Poder Judiciário. No TJDFT, a Comissão de Revisão do Plano Estratégico foi designada pela Portaria GPR 1.278/2014 , é presidida pelo desembargador Humberto Adjuto Ulhôa e composta por desembargadores, juízes e gestores das áreas estratégicas do Tribunal.

Para revisão do Plano, o TJDFT abriu Consulta Pública, de 6/10 a 24/10, quando buscou ouvir todos os cidadãos do DF. Foram recebidas 233 sugestões. Após a análise de todas as sugestões, a Comissão de Revisão fará a seleção das que integrarão o Plano. O prazo final para conclusão dos trabalhos é no dia 31/3/2015, momento em que serão conhecidas as propostas selecionadas.