Processo Eletrônico diminui consumo de material nos Juizados Especiais de Brasília

por ACS — publicado 2014-11-24T14:45:00-03:00

Gráficos redução consumo JE PJENo mês de outubro, os Juizados Especiais de Brasília reduziram o consumo de materiais de escritório em 53,9% em relação à média dos meses anteriores. Em destaque, o 6º Juizado Especial Cível, que alcançou 95% de redução.

O processo judicial eletrônico foi instalado nos juizados especiais de Brasília em 25 de julho. Desde então, materiais como resma de papel, caixas de arquivo, capas de processo sofreram reduções em seus consumos.

O monitoramento do sistema de almoxarifado do TJDFT é uma das ações do Plano de Logística Sustentável do órgão e é feito por meio da integração com o sistema de business inteligence da administração superior. Além de monitorar  os dados, em parceria com a Secretaria de Materiais - SEMA/COBEC, a Coordenadoria de Gestão Socioambiental - COGESA visitou previamente os juizados para conscientizar e orientar os diretores, servidores sobre a necessidade de mudança de paradigmas de comportamento diante da nova realidade do processo eletrônico.

A campanha do consumo consciente, realizada em parceria com a Assessoria de Comunicação Social - ACS, estimula as chefias e servidores a avaliarem os estoques antes de solicitar novos materiais ao Almoxarifado.

A redução de consumo de materiais poluentes, além de minimizar os impactos orçamentários e ambientais, é resultado do aperfeiçoamento contínuo da gestão administrativa do tribunal e agrega valores de sustentabilidade à agilidade do Processo Judicial Eletrônico.

Confira todos os gráficos aqui.