Desembargador e juíza participam do VII Congresso da Associação Brasileira de Direito e Economia

por GMS — publicado 2014-11-05T18:30:00-03:00

abde marcaNa tarde dessa sexta-feira, dia 7/11, o desembargador do TJDFT Arnoldo Camanho de Assis participa do VII Congresso Anual da Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE). O magistrado será o debatedor do painel que aborda os "Efeitos Socioeconômicos das Decisões Judiciais”. Também participa como palestrante no painel "Defesa do Consumidor: superendividamento", tema da tese de doutorado da magistrada, Marília Sampaio,  titular do 2º Juizado Especial da Fazenda Pública do DF.

O congresso, que tem início no dia 6 de novembro, conta ainda com os temas Project Finance no Mercado de Saneamento Básico; Análise Consequencialista do Direito: a proposta de Código Comercial; Regulação e Concorrência em Infraestrutura Aeroportuária; Estrutura Econômica do Direito Internacional; Defesa do Consumidor: superendividamento; Medidas estruturais e comportamentais em Atos de Concentração, entre outros.

Além disso, na ocasião, serão apresentados artigos científicos relacionados a assuntos de Direito e Economia. A Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE) é uma associação civil sem fins lucrativos, de caráter científico, educativo, técnico, cultural e pluridisciplinar.

Confira a programamção do congresso.