Encontro debate processo eletrônico nos juizados especiais do TJDFT

por SB — publicado 2014-11-18T15:20:00-03:00

I Encontro dos Juizados Especiais sem inscriçãoO TJDFT realiza, na próxima sexta-feira, 21/11, o I Encontro dos Juizados Especiais do Distrito Federal para abordar o reflexo do processo judicial eletrônico - PJe nos juizados do Tribunal. O objetivo é identificar as funcionalidades, os benefícios e o impacto do PJe. O encontro reunirá juízes de Direito e diretores de secretaria dos juizados e será realizado durante todo o dia no auditório Sepúlveda Pertence, no Fórum de Brasília.

A abertura solene será às 9h30, seguida da palestra Mudanças: Como Enfrentá-las, proferida pelo educador e escritor Eugênio Mussak. No início da tarde, o juiz auxiliar da presidência do STJ, Marivaldo Araújo, falará sobre o histórico do PJe e seus objetivos. Em seguida, o juiz Sérgio Lopes, do TJPE, discorrerá sobre a celeridade e a eficiência nos juizados especiais de Pernambuco. Após, o gestor da Secretaria do Processo Judicial Eletrônico do TJDFT, Declieux Dantas, abordará a implantação do PJe no TJDFT. Ao final, haverá um período destinado a debates.

O PJe começou a ser implantado no TJDFT em 25/7 e já está em funcionamento nos sete Juizados Especiais Cíveis e nos três Juizados da Fazenda Pública do Fórum Leal Fagundes e também no Centro de Soluções de Conflitos. A previsão é que, até 2017, todas as varas do DF já estejam operando com o sistema.

O TJDFT disponibiliza uma página com todas as informações sobre o processo eletrônico. O link para consultar processos iniciados está na página inicial, menu Consultas.