Estreia de novo programa da TV STJ traz entrevista com juiz e supervisor da VIJ sobre adoção

por SECOM/VIJ — publicado 2014-11-18T17:05:00-03:00

Juiz Alexandre - VIJA TV STJ estreou nesta segunda, 17/11, na TV Justiça, o programa “Antes e Depois da Lei”. A primeira edição traz como tema a Lei de Adoção e conta com entrevista do juiz substituto Márcio da Silva Alexandre, da Vara da Infância e da Juventude – VIJ/DF, e do supervisor Walter Gomes de Sousa, da Seção de Colocação em Família Substituta da VIJ/DF. O foco do novo programa são as leis que mudaram a vida dos brasileiros nos últimos 25 anos e como os ministros do Superior Tribunal de Justiça – STJ decidiram questões judiciais com base nessas legislações.

Com 25 minutos de duração, o “Antes e Depois da Lei” abordará toda semana um tema diferente, com linguagem simples e ágil, além de depoimentos emocionantes. É produzida também uma versão para rádio com duração de 15 minutos. O programa tem edição inédita na segunda, às 21h30, e reprise na terça, às 6h30, na quarta, às 11h30, na quinta, às 21h30, na sexta, às 13h30, e no sábado, às 21h. Também está disponível no canal do STJ no YouTube.

É o primeiro hiperprograma da TV do Judiciário brasileiro. Para se conectar, o telespectador só precisa baixar um aplicativo no smartphone ou tablet ou, ainda, usar o leitor de QR Code. Assim, é possível ver textos das leis, assistir a íntegras das entrevistas, baixar a versão para rádio, interagir com os entrevistados das matérias por meio das redes sociais e ainda acessar links relacionados com os assuntos em pauta.