Estudantes de Direito da Faculdade do Piauí visitam o TJDFT

por MLC — publicado 2014-11-13T18:25:00-03:00

memorial recebe estudantes piauiNesta quinta-feira, 13/11, 21 alunos da Faculdade do Cerrado Piauiense da cidade de Corrente/ Piauí visitaram o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - TJDFT. O objetivo foi conhecer o funcionamento do Tribunal.

Os alunos puderam assistir a uma parte da sessão da 2ª Turma Criminal e foram recebidos pelo desembargador José Carlos Souza e Avila. Em seguida, assistiram a palestra sobre violência doméstica ministrada pelo juiz de Direito, Marcio Evangelista, e a uma palestra sobre mediação e conciliação, realizada pela juíza Luciana Sorrentino, coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania de Brasília – CEJUSC/BSB e pelo coordenador administrativo do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação – NUPEMEC, Alexandre Neves.

Ao final, assistiram a um vídeo de 15 minutos sobre os 50 anos de história do TJDFT na nova capital do Brasil e visitaram o Memorial do TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte.

O professor de Direito da faculdade, Antônio Carlos, disse que teve interesse em conhecer o TJDFT por ele ter uma composição diferenciada. Elogiou as palestras que assistiu e agradeceu a oportunidade. “Essa é uma experiência única para os alunos do 4º período de Direito. Espero que os estudantes sejam operadores atualizados”, declarou. “A história do Tribunal em vídeo, a forma que o TJDFT trabalha com conciliação e violência doméstica foi o que mais me chamou atenção”, acrescentou.

Para o aluno Donizete Frutuoso Matos conhecer o avanço do Tribunal na área de conciliação e violência doméstica foi muito gratificante. “Esses temas estão sendo muito bem trabalhados no Órgão. Assistimos a ótimas palestras. Gostamos muito da receptividade que tivemos”, afirmou.

As visitas guiadas são agendadas pelo Memorial do TJDFT. A visitação pode ser feita às terças-feiras, às quartas-feiras e/ou às sextas feiras. A solicitação de agendamento é efetuada por e-mail:memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones: 3103-5894 / 5863/4868.