Evento no Parque da Cidade reúne jovens e parceiros da Rede Solidária Anjos do Amanhã nesta sexta-feira

por SECOM/VIJ — publicado 2014-11-19T09:55:00-03:00

anjos do amanhã

O Parque da Cidade será palco da confraternização de final de ano dos jovens que participam do Programa de Estágio e Colocação no Mercado de Trabalho da Rede Solidária Anjos do Amanhã, da Vara da Infância e da Juventude – VIJ. A festa ao ar livre acontece nesta sexta-feira, 21/11, das 14h às 18h, no estacionamento 13, atrás da Administração do Parque. 

Segundo a supervisora da Rede Solidária Anjos do Amanhã, Lúcia Passarinho, a escolha do Parque da Cidade foi motivada pela necessidade de mostrar a esses jovens que o espaço público pode ser um lugar seguro, alegre e de paz, diferente dos ambientes de risco nos quais muitos deles vivem. 

Cerca de 80 jovens, seus supervisores de estágio e voluntários da Rede Solidária Anjos do Amanhã poderão celebrar, com muita alegria e animação, o que juntos aprenderam e conquistaram durante o ano. Haverá oficinas de dança circular, hip hop e street dance, música, circo social, mecânica de bicicletas, artes plásticas, roda de violão e outras surpresas. 

Um dos destaques da festa será o lanche comunitário que os próprios jovens se encarregarão de preparar, como cachorro quente, cuscuz e bolo. A supervisora Lúcia Passarinho chama a atenção dos donos de lanchonetes e restaurantes para os novos talentos da gastronomia que estão despontando entre os jovens do Programa da VIJ. 

Lúcia Passarinho destaca que o evento se tornou possível graças à adesão dos voluntários da Rede Solidária Anjos do Amanhã e de servidores do TJDFT lotados na VIJ e em outros setores do Tribunal. Todos os itens necessários para a realização da festa foram doados, desde tendas, mesas, cadeiras, som, tablado, refrigerantes, sucos, gelo, lanches, até o transporte. 

Para a supervisora, o comprometimento dos colegas e dos voluntários será também a celebração da generosidade. “A Rede Solidária agradece aos parceiros do evento e os espera para juntos comemorarmos o final de mais uma feliz e produtiva jornada de trabalho”, afirma Lúcia Passarinho. Com certeza, será um momento memorável na vida desses jovens.