Aberta exposição de fotografias "Brasília Poética" no Memorial do TJDFT

por ACS — publicado 2014-11-18T10:55:00-03:00

Memorial Exposição LucianaO Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte realizou nesta segunda-feira, 17/11, a abertura da exposição de fotografias "Brasília Poética", da fotógrafa e arquiteta Luciana Jobim Navarro. A exposição traça um panorama de Brasília, seus personagens, seus espaços físicos e sua interação com esses espaços, por meio de fotografias autorais vinculadas a poemas de autores da cidade, como Nicolas Behr, Romeu Jobim e Menezes de Moraes, entre outros. A exposição segue até o dia 28/11 e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.

A abertura contou com a presença do Presidente do TJDFT, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, da 1ª Vice-Presidente, desembargadora Carmelita Brasil, responsável pelos setores que cuidam do espaço memória do Tribunal. Também prestigiaram o evento os desembargadores, José Cruz Macedo, Vice-Presidente e Corregedor do TRE-DF, e Flavio Rostirola. Além de outros magistrados, amigos, servidores do TJDFT e familiares da arquiteta e fotógrafa Luciana Navarro.

A exposição, que tem como base o trabalho final de pós-graduação em Artes Visuais, faz uma leitura da cidade a partir de memórias pessoais. De forma sensível e poética, a fotógrafa retrata como o indivíduo lida com as mudanças urbanas e sociais e se identifica e se encontra dentro da sociedade dando continuidade aos diálogos e à formação de sua identidade no espaço em que interage com os outros sujeitos sociais.

Luciana Jobim Navarro é graduada em Arquitetura e Urbanismo pelo UniCeub, especialista em Artes Visuais, SENAC-DF, mestranda em Teoria e História do Urbanismo, pela UNB. Possui pesquisa voltada para a fotografia de cidades e artes visuais como forma de intervenção urbana. Atua como arquiteta, urbanista, fotógrafa e professora universitária. Ministra oficinas e workshops de fotografia em parceria com a fotógrafa Mila Barbosa, com foco principal no retrato da sociedade e no ambiente urbano e suas interrelações.

Nesta quarta-feira, dia 19/11, o Memorial do TJDFT abriga, no mesmo espaço, o relançamento do livro “Como assim, dinheiro não dá em árvore? Desvende os mitos sobre finanças e faça seu dinheiro trabalhar para você ” do escritor Waldir Leôncio Netto. A primeira edição do livro foi lançada em 2012. Clique aqui e saiba mais.

O Espaço Desembargadora Lila Pimenta, vinculado a 1ª Vice-Presidência, foi inaugurado em 2010 e desde 2013 recebe exposições individuais e coletivas, além de lançamentos de obras literárias e visitas agendadas e livres. O Memorial integra o roteiro cívico da capital e tem atraído cada vez mais visitantes de todo o país.

Clique aqui e veja fotos do evento.