Juiz do TJDFT palestra à Polícia Militar do Estado de São Paulo

por ASP — publicado 2014-11-13T15:55:00-03:00

juiz do TJDFT palestra para policiaO juiz do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - TJDFT Robson Barbosa de Azevedo, titular da 2ª Vara de Execução de Títulos Extrajudiciais de Brasília e Vice-Presidente da Associação Nacional dos Magistrados Estaduais - ANAMAGES da região Centro-Oeste, palestrou, no dia 6/11, à Polícia Militar do Estado de São Paulo com o tema Direitos Humanos e Polícia do Futuro – Concepção Universal de Direitos Humanos e Cenários Prospectivos do Brasil.

O Magistrado iniciou a palestra apresentando os fundamentos da Polícia do Futuro: promover e proteger os direitos humanos e as liberdades de grupos ou indivíduos. Ele ainda falou sobre a democracia; integração e comunidade; Sistema de Segurança Pública; competências da União, dos Estados, dos Municípios e Específicas; cenários prospectivos; preservação da Ordem Pública; dissuasão e restabelecimento da Ordem Pública; polícia ostensiva e de preservação da ordem pública.

Em novembro do ano passado, o juiz Robson de Azevedo foi condecorado com a Soberana Ordem do Mérito do Empreendedor Juscelino Kubitscheck, no grau Comendador, a mais alta condecoração da Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito, mantida pelo Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo – CICESP.  Em maio deste ano, o magistrado recebeu, na OAB de São Paulo – SP, certificado pela participação no Colóquio Internacional Comemorativo dos 500 anos d`O Príncipe Maquiavel – Passado e Futuro da Política, realizado em 2013, em Lisboa.