Juizado do Núcleo Bandeirante promove curso sobre violência contra mulheres e crianças

por AF — publicado 2014-11-10T17:55:00-03:00

curso violencia contra mulherO Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Núcleo Bandeirante, por meio da Escola de Administração Judiciária - Instituto Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro, está promovendo o curso de capacitação “A abordagem psicossocial da violência contra mulheres e do abuso sexual contra crianças e adolescentes no contexto judicial”.

A atividade teve início no dia 7/11 e tem por objetivo capacitar os participantes sobre conhecimentos técnicos e teóricos do fenômeno da violência contra mulheres adultas e contra crianças, bem como da violência sexual especificamente. As aulas acontecem nas 2ª, 4ª e 6ª, das 9h às 12h, no Fórum Desembargador Hugo Auler, Núcleo Bandeirante. 

Como público-alvo estão os magistrados que atuam na aplicação da Lei Maria da Penha (nº 11.340/2006), os servidores dos juizados de Violência Doméstica, os servidores do SERAV - Serviço de Assessoramento aos juízos criminais e os servidores do Centro Judiciário da Mulher – CJM/DF.

A ação educacional reforça o compromisso do TJDFT em capacitar seus quadros, bem como em dar plena efetividade à Lei Maria da Penha.