Julgamento de crime envolvendo grupos rivais streetpunk e anarcopunk é adiado

por ACS — publicado 2014-11-05T13:49:00-03:00

O Tribunal do Júri de Brasília adiou para o dia 20/11 o julgamento dos réus Eric Hosokawa Batista e Hudson Alves de Souza, acusados de tentativa de homicídio qualificada (art. 121, §2º, incisos II e IV; c/c art. 14, ambos do Código Penal) contra as vítimas José Vinícius Damasceno da Silva e Lucas Souza Dias de Oliveira. O Júri está marcado para começar às 9h.

Inicialmente, a sessão de julgamento estava prevista para acontecer na manhã desta quarta-feira, 4/11, mas precisou ser adiada por causa do não comparecimento, por motivo de saúde, de uma testemunha indispensável ao processo.

De acordo com a sentença de pronúncia, “no dia 12/1/2013, por volta das 21h, na Esplanada dos Ministérios, mais especificamente na praça localizada em frente ao Museu da República, Brasília/DF, os denunciados e uma terceira pessoa ainda não identificada, de forma livre e consciente, por motivo fútil, com intenção homicida, e em divisão funcional de tarefas, realizaram disparos de arma de fogo contra as vítimas. O objetivo morte não foi alcançado por falha na pontaria e porque as vítimas fugiram do local”. 

Ainda de acordo com os autos, a motivação do crime seria rivalidade entre gangues. Os réus pertenceriam ao grupo conhecido como anarcopunk e as vítimas ao grupo denominado streetpunk. 

Eric e Hudson foram presos um dia após os fatos.  

Processo: 2013.01.1.003961-0