Magistrada do Espírito Santo visita setores de conciliação do TJDFT

por MLC — publicado 2014-11-11T19:10:00-03:00

nupemecA juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Trícia Navarro Xavier Cabral, visitou nesta terça-feira, 11/11, o Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação – NUPEMEC e o Centro Judiciário de Resolução de Conflitos de Brasília – CEJUSC/BSB. O objetivo foi conhecer as dependências e o trabalho desenvolvido na área de conciliação do TJDFT.

A magistrada foi recebida pelo o coordenador administrativo, Alexandre Neves, que apresentou as instalações e falou sobre o serviço realizado pelo Núcleo e pelos Centros Judiciários. A juíza Trícia, também coordenadora do CEJUSC/ES, disse que veio conhecer o que está dando certo. “O Núcleo é modelo e serve de inspiração para todo o Brasil. O trabalho já está sedimentado”, afirmou.

A visitante aproveitou a ocasião e assistiu à palestra sobre conciliação ministrada pelo coordenador administrativo para os estudantes de Direito do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP e da Faculdade de Ensino Superior de Linhares - Faceli, do Espírito Santo.

O TJDFT já possui um Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação - NUPEMEC, com cinco Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania: de Brasília - CEJUSC/BSB, de Família de Brasília - CEJUSC-FAM/BSB; dos Juizados Especiais Cíveis - CEJUSC-JEC/BSB; de Taguatinga – CEJUSC/TAG; e de Planaltina - CEJUSC/PLAN, esse último criado recentemente. Todos esses setores são vinculados à 2ª Vice-Presidência, comandada pelo desembargador Waldir Leôncio Junior, responsável pela política de mediação, de conciliação e de solução adequada de conflitos de interesses no âmbito da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.