Magistrados, servidores e usuários do TJDFT contam com serviços especializados da agência dos Correios

por ASP — publicado 2014-11-12T09:25:00-03:00

Agência CorreiosDesde o início de dezembro de 2011, o TJDFT conta com uma agência dos Correios e Telégrafos que atende tanto a demanda interna, centralizando a correspondência da Casa, como também ao público externo e servidores e magistrados do Tribunal, oferecendo os mesmos serviços das demais agências dos Correios e, inclusive, serviços bancários.

Entre os serviços bancários disponíveis na agência dos Correios no TJDFT, correspondente bancário do Banco do Brasil, estão o recebimento de títulos de cobrança bancária, como guia de custas e guias de depósitos judiciais, emitidas no site do TJDFT, observado o limite de R$ 1.000,00; transações bancárias como pagamento de contas de consumo com códigos de barra; saques; depósitos pessoa física e pessoa jurídica; aberturas de contas; empréstimos; conta-corrente e poupança com talonário; cartões pessoa física e jurídica; transferências bancárias, entre outros. A unidade está sob a responsabilidade da gerente Renata Cristina dos Santos.

Além dos serviços bancários oferecidos, a agência efetua os serviços próprios dos Correios como o envio das encomendas: Família Sedex (Sedex 10, Sedex 12, Sedex Comum) e seus serviços adicionais (Aviso de Recebimento, Mão Própria, Valor Declarado); Pac e seus serviços adicionais (Aviso de Recebimento, Mão Própria, Valor Declarado); cartas simples, registradas e seus serviços adicionais (Aviso de Recebimento, Mão Própria, Valor Declarado); Logística Reversa (Compras da internet e por algum motivo é feita a devolução); vendas de embalagens (caixas e envelopes), telegramas, selos, coleção bonecos carteirinhos, cadernos executivos, telesenas, cartões e aerogramas comemorativos (já selados) para todas as datas comemorativas, selos personalizados (leve sua foto e ela poderá virar um selo!); entrada do Seguro DPVAT; Vale Postal eletrônico, envio de dinheiro pelos correios sem a necessidade de depósito bancário; recarga para celular da operadora Claro, entre outros serviços.

Desde o início de 2012, o Banco do Brasil – BB e os Correios iniciaram a operacionalização do Banco Postal. Ao disponibilizar, em algumas agências dos Correios, serviços do BB, entre elas a instalada no Fórum de Brasília, a ideia foi a de conferir aos clientes e aos usuários mais comodidade e conveniência na realização das transações bancárias.

Instalada em um espaço de 208,46 m², a agência possibilita a redução de custo de transporte de malotes e de pessoal e torna mais rápida a postagem do material, suprimindo o uso de balanças e de máquinas franqueadoras, garantindo maior segurança nos procedimentos referentes à postagem de correspondências, maior agilidade na expedição e no cumprimento das notificações, citações e intimações.

A agência atende em horário diferenciado, das 10h às 18h, na Ala C, do 1º subsolo do Bloco B, do Fórum de Brasília Des. Milton Sebastião Barbosa e conta com dois acessos, um pelo subsolo interno, exclusivo para os serviços corporativos do TJDFT, e outro aberto na área externa, no térreo, pela lateral do Bloco B, de frente para o Parque da Cidade.

O Fórum de Brasília, Desembargador Milton Sebastião Barbosa, fica localizado na Praça Municipal, Lote 01, - Brasília/DF.