Memorial lança o livro "A Quarta Besta de Daniel" nesta quarta-feira, 26/11

por VS — publicado 2014-11-24T14:35:00-03:00

Memorial Diego Lopes livroO Memorial TJDFT - Desembargadora Lila Pimenta Duarte realiza na quarta-feira, 26/11, o lançamento do livro “A Quarta Besta de Daniel: Representação do Governo de Alexandre, o Grande” do escritor Diego Lopes da Silva. O lançamento será às 16H30 e será servido um coquetel para os visitantes.

Diego é mestre em História Social pela Universidade de Brasília - UnB. Realiza pesquisas no âmbito das religiões, focando os aspectos historiográficos, geográficos, culturais e teológicos dos povos antigos. Possui experiência nas áreas de história antiga e medieval, geografia da religião cultural vinculada ao mundo judaico e a incorporação de ideias tipicamente pagãs ao contexto judaico. A atual pesquisa desenvolvida tem como ênfase o conhecimento espaço-temporal da religião e cultura judaica e os seus símbolos de culto e tradições incorporadas do Oriente antigo. Atua como pesquisador nos seguintes temas: judaísmo helenístico, espaço sagrado da religião dos judeus na antiguidade, literatura apocalíptica, reapropriação cultural e primórdios do cristianismo.

Esta é a última semana para prestigiar a exposição fotográfica Brasília Poética da arquiteta e fotógrafa Luciana Jobim Navarro que revela a paisagem poética dos espaços da cidade de Brasília.  A fotógrafa faz uma leitura da cidade a partir de memórias pessoais de escritores da Capital, retratando como o indivíduo lida com as mudanças urbanas e sociais, se identifica e se encontra dentro da sociedade. Dia 28/11 é o último dia da exposição.

Após o lançamento do livro, o Serviço de Apoio à Memória Institucional - SERAMI encerra as atividades do ano. Os artistas que tiverem interesse em utilizar o espaço cultural do TJDFT no ano que vem ainda podem se inscrever. O prazo de inscrição para participar do Processo de Seleção para o Calendário 2015 de Exposições e Mostras Temporárias no Memorial foi prorrogado para 27/2/2015. Confira o edital.