Memorial realiza lançamento de livro de historiador

por VS — publicado 2014-11-26T16:50:00-03:00

lançamento de livro Diego LopesO Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte realizou na tarde desta quarta-feira, 26/11, o lançamento do livro "A Quarta Besta de Daniel: Representação do Governo de Alexandre, o Grande", do historiador Diego Lopes da Silva. O historiador, que é protestante, explicou que a besta descrita na Bíblia no capítulo de Daniel seria a representação da Grécia e do reinado do imperador Alexandre o Grande.

Diego Lopes da Silva é servidor do TJDFT, trabalha na 1ª Vara Cível do Fórum de Taguatinga. O escritor é mestre em História Social pela Universidade de Brasília – UnB e pesquisador no âmbito das religiões.

A Quarta Besta de Daniel é um trabalho importante por apresentar um estudo científico de um livro da Bíblia, o livro de Daniel.  O estudo crítico de uma obra que tem importância religiosa pode ajudar a aperfeiçoar as crenças e práticas da religião. O livro estabelece um vínculo entre religião e ciência. Tanto os religiosos quanto os acadêmicos podem entender melhor esse complexo e fascinante fenômeno que é a religião.

O Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, localizado no 10º andar do Bloco A, Ala A, funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h e está com inscrições abertas para interessados em utilizar o espaço cultural no ano que vem.