Memorial do TJDFT realiza lançamento de livro sobre finanças

por ACS — publicado 2014-11-14T18:00:00-03:00

waldir leoncio

O Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte promove, nesta quarta-feira, 19/11, o relançamento do livro “Como assim, dinheiro não dá em árvore? Desvende os mitos sobre finanças e faça seu dinheiro trabalhar para você ” do escritor Waldir Leôncio Netto. A primeira edição do livro foi lançada em 2012.

Bacharel em Estatística, formado pela Universidade de Brasília – UnB em 2005, Waldir trabalhou no IPEA de 2003 a 2005 como assistente de pesquisa e trabalha desde 2007 como estatístico na Advocacia-Geral da União. O escritor decidiu partilhar suas experiências bem sucedidas e trazer para o leitor brasileiro as ferramentas e ideias que podem tornar a vida mais próspera e feliz, sempre na medida certa do que é relevante para cada pessoa. Explicando de maneira simples fundamentos da Matemática Financeira e da Probabilidade, Waldir mostra como fazer o planejamento financeiro, quitar dívidas, avaliar e obter vantagens nas compras, no uso do cartão de crédito, nos investimentos, enfim, como pensar e repensar o melhor uso do dinheiro, priorizando a qualidade de vida.

Focado na realidade brasileira, o autor mostra os possíveis caminhos para a prosperidade, apresentando dados concretos para um planejamento sensato e cuidadoso das finanças pessoais. De maneira divertida e sempre levando em conta a tendência mundial de moderar a ganância e o consumismo desenfreados e de visar a qualidade de vida, o livro ensina a poupar, ver o mundo com olhos livres e planejar a vida e as finanças de modo a atingir os tão sonhados objetivos.

O Espaço Desembargadora Lila Pimenta foi inaugurado em 2010 e desde 2013 recebe exposições individuais e coletivas, além de lançamentos de obras literárias, e visitas agendadas e livres. O Memorial integra o roteiro cívico da capital e tem atraído cada vez mais visitantes de todo o país.