Memorial sedia lançamento do livro "A Quarta Besta de Daniel" nesta quarta-feira

por ACS — publicado 2014-11-24T18:35:00-03:00

Memorial Diego Lopes livroO Memorial TJDFT - Desembargadora Lila Pimenta Duarte realiza nesta quarta-feira, 26/11, o lançamento do livro “A Quarta Besta de Daniel: Representação do Governo de Alexandre, o Grande” do escritor Diego Lopes da Silva. O lançamento será às 16h30 e será servido um coquetel para os visitantes.

Diego é mestre em História Social pela Universidade de Brasília - UnB. Realiza pesquisas no âmbito das religiões, focando os aspectos historiográficos, geográficos, culturais e teológicos dos povos antigos. Possui experiência nas áreas de história antiga e medieval, geografia da religião cultural vinculada ao mundo judaico e a incorporação de ideias tipicamente pagãs ao contexto judaico.

A atual pesquisa desenvolvida tem como ênfase o conhecimento espaço-temporal da religião e cultura judaica e os seus símbolos de culto e tradições incorporadas do Oriente antigo. Atua como pesquisador nos seguintes temas: judaísmo helenístico, espaço sagrado da religião dos judeus na antiguidade, literatura apocalíptica, reapropriação cultural e primórdios do cristianismo.

O Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte foi inaugurado em 2010 e, desde 2013, recebe exposições individuais e coletivas, além de lançamentos de obras literárias. Também recebe visitas agendadas e livres. O Memorial integra o roteiro cívico da capital e tem atraído, cada vez mais, visitantes de todo o País. Localizado no 10º andar do Bloco A, Ala A, no Fórum de Brasília, funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.