Juiz é titularizado na Vara Atos Infracionais da Infância e da Juventude do DF

por SB — publicado 2014-11-17T17:55:00-03:00

titularizacao de juiz substitutoO Presidente do TJDFT, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, promoveu o juiz de Direito substituto Fernando Alves de Medeiros ao cargo de juiz de Direito, em cerimônia realizada nesta segunda-feira, 17/11, no gabinete da Presidência.

O magistrado foi promovido ao cargo de juiz de Direito da Justiça do DF, para exercer a titularidade da Vara Regional de Atos Infracionais da Infância e da Juventude do Distrito Federal, pelo critério de merecimento, conforme Portaria GPR 1871, de 13 de novembro de 2014.

Durante a cerimônia de posse, o Presidente do TJDFT enalteceu a trajetória do empossado, sempre reconhecida nos locais onde atuou dentro do TJDFT. Ressaltou que a ele foi confiada uma vara de grande responsabilidade, pois lida com o futuro do Brasil.

O Corregedor de Justiça do DF, desembargador Romeu Gonzaga Neiva, lembrou que, embora singela a cerimônia de titularização, ela traz consequências muito importantes para a sociedade que confere poderes ao juiz para atuar em prol de sua pacificação.

O juiz Fernando Medeiros agradeceu a todos e lembrou os quase oito anos que esteve como juiz substituto e os nove anos que atuou como oficial de justiça. Aos 46 anos e com uma ficha funcional repleta de elogios, o juiz foi promovido por merecimento à unanimidade do Tribunal, em Sessão do Tribunal Pleno, realizada no dia 7 de novembro do corrente ano.