Servidor aposentado do TJDFT lança livro sobre "remédios jurídicos"

por ASP — publicado 2014-11-04T13:15:00-03:00

O servidor aposentado do TJDFT Joaquim de Campos Martins lançou o livro "Vade-Mécum dos Remédios Jurídicos de Defesa da Liberdade Individual de Locomoção", publicado, em junho de 2014, pela Editora Lumen Juris.

Na obra, o autor aborda, de acordo com a Lei 12.403, de maio de 2011, os temas Habeas Corpus; Liberdade provisória com ou sem fiança; Relaxamento de prisão em flagrante e Revogação de prisão preventiva e temporária. A publicação traz orientações precisas sobre os primeiros passos a serem dados em defesa da liberdade individual de locomoção, seja na esfera policial ou judicial.

Em sua 1ª edição, o livro tem apresentado boa aceitação pela comunidade jurídica, está disponível em diversas livrarias brasileiras e pode ser adquirido, também, pela internet. Em Brasília, o livro pode ser encontrado na Livraria Aplicada, situada no SRTVN 702, bloco P, loja 12 - Térreo, Ed. Brasília Rádio Center - Asa Norte, bem como na portaria do Fórum Milton Sebastião Barbosa, do bloco B do Fórum de Brasília, com o livreiro Valdinar Veras.