Servidor do TJDFT conclui curso de política e estratégia da Escola Superior de Guerra

por ACS — publicado 2014-11-03T10:45:00-03:00

No dia 30 de outubro, o servidor do TJDFT, Maurício Viegas, recebeu, da Escola Superior de Guerra - ESG, instituto de altos estudos vinculado ao Ministério da Defesa, diploma de conclusão do Curso Superior de Política e Estratégia (CSUPE - 2014). Junto com o servidor, que é supervisor substituto do Serviço de Inteligência do Tribunal, outros 51 especialistas também foram diplomados.  

O curso foi ministrado no campus de Brasília, no período da manhã, e contou com duas viagens de estudo, nas quais os estagiários (como são tradicionalmente chamados os alunos da ESG) puderam conhecer as instalações da EMBRAER, em São José dos Campos, o campus principal da ESG, no Rio de Janeiro, e o Pelotão Especial de Fronteira de Maturacá, em São Gabriel da Cachoeira, na Amazônia.

Na avaliação do servidor, que desenvolveu o seu trabalho final na área de Inteligência Estratégica, "o curso foi engrandecedor, pois permitiu uma visão mais abrangente da Atividade de Inteligência, com implicações em nível estratégico, no que tange ao assessoramento do processo decisório no âmbito do Poder Judiciário".

Viegas fez questão de registrar o seu agradecimento expresso ao Presidente do TJDFT, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, ao Secretário de Segurança e Transportes, Leonilson de Oliveira, ao Supervisor do Serviço de Inteligência, Sérgio Henrique da Cunha e a toda a equipe do Instituto de Formação Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro pelo apoio incondicional prestado em todos os momentos do processo seletivo para o curso da ESG.

Clique aqui e saiba mais sobre o curso da ESG.