Site sobre Brasília destaca Memorial do TJDFT no roteiro cívico da capital

por TT — publicado 2014-11-05T08:25:00-03:00

Memorial site Convention

O site do Brasília e Região Convention & Visitors Bureau – BRCVB destaca o Memorial do TJDFT como promotor do desenvolvimento do turismo no Distrito Federal. A matéria pode ser vista no site da instituição, que visa divulgar Brasília como destino turístico.

Segundo a matéria, o Memorial "integra o roteiro cívico da capital e tem atraído cada vez mais visitante do todo o País. O local abriga livros, fotos, peças e processos históricos, além de 16 painéis interativos que narram a história da Justiça desde sua origem, na antiga capital Salvador, passando pela década de 60, até os dias atuais. No espaço, são realizados, ainda, eventos culturais como exposições de obras de arte e lançamentos de livros, entre outros".

O Memorial do TJDFT  compõe, desde maio, o roteiro oficial do grupo Visitação Institucional Integrada de Brasília – Viibra. O grupo integra ações dos principais órgãos públicos federais e distritais, que promovem programas de visitação para os turistas atraídos a Brasília pelo turismo cívico. O projeto é responsável por planejar e executar ações conjuntas relacionadas à comunicação, acessibilidade, preservação de patrimônio e acervos, segurança e qualificação de profissionais envolvidos com a recepção e a condução de visitantes nacionais e estrangeiros.