Subsecretaria de Recursos Constitucionais do TJDFT melhora seu desempenho

por ACS — publicado 2014-11-11T14:50:00-03:00

Neste semestre, o trabalho da Subsecretaria de Recursos Constitucionais – SUREC, do TJDFT, superou as expectativas: todos os 4.800 processos, que aguardavam, no cartório, a digitalização, foram finalizados e remetidos eletronicamente ao Supremo Tribunal Federal e ao Superior Tribunal de Justiça.

Os resultados positivos prosseguem. Além de zerar o quantitativo de processos à espera de digitalização, apenas no mês de outubro a SUREC recebeu 1.290 processos, publicou 5.000 e fez 2.071 conclusões. Assim, os procedimentos do cartório, como autuação, publicação, juntada, baixa e certificação de prazos, estão caminhando para padrões de excelência.

Em breve, a atividade de digitalização passará a ser realizada no antigo fórum do Guará; o Serviço de Agravo aos Tribunais Superiores – SERATS ocupará o local atualmente destinado à digitalização; e as instalações do Serviço de Recursos Constitucionais – SERECO serão reformadas.

Todas essas melhorias visam garantir mais celeridade à tramitação processual e melhores condições de trabalho aos servidores bem como incrementar a qualidade de atendimento aos advogados e jurisdicionados que, diariamente, são atendidos nas referidas Unidades.