Tarde de autógrafos do livro “Como assim, dinheiro não dá em árvore?” é sucesso de público

por AF — publicado 2014-11-19T16:55:00-03:00

livro “Como assim, dinheiro não dá em árvore?”O jovem escritor Waldir Leôncio Netto promoveu nesta quarta-feira, 19/11, tarde de autógrafos do seu livro “Como assim, dinheiro não dá em árvore?”. O evento, realizado no Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, foi um sucesso não só de público quanto de crítica. Nada mais oportuno, numa época de incertezas econômicas e de endividamento das famílias, do que o tema abordado na obra do autor, que se preocupou em compartilhar com o público toda sua experiência sobre educação financeira.

Waldir contou que desde pequeno tinha o hábito de poupar a mesada que recebia do pai. Na época de faculdade, acabou fazendo estágio em um banco e se interessando ainda mais pela área financeira e de investimentos. “Estudei tanto sobre o assunto que chegou uma hora que tive vontade de compartilhar meu conhecimento com outras pessoas. Daí veio a ideia de escrever um livro”.

A concretização do sonho demorou algum tempo. Em 2007, à época desempregado, ele decidiu colocar no papel tudo que tinha aprendido e, em seis meses, concluiu o livro. Mas, o lançamento demorou um pouco mais, no que os escritores denominam “tempo de gaveta”, ou seja, tempo em que o manuscrito fica ali guardado até que sua concepção esteja completamente madura. A primeira edição foi publicada em 2012, pela Editora Nobel.

Ao explicar de maneira simples fundamentos da Matemática Financeira e da Probabilidade, Waldir mostra como fazer o planejamento financeiro, quitar dívidas, avaliar e obter vantagens nas compras, no uso do cartão de crédito, nos investimentos, enfim, como pensar e repensar o melhor uso do dinheiro, priorizando a qualidade de vida.

Focado na realidade brasileira, o autor mostra os possíveis caminhos para a prosperidade, apresentando dados concretos para um planejamento sensato e cuidadoso das finanças pessoais. De maneira divertida e sempre levando em conta a tendência mundial de moderar a ganância e o consumismo desenfreados e com foco na qualidade de vida, o livro ensina a poupar, ver o mundo com olhos livres e planejar a vida e as finanças de modo a atingir os tão sonhados objetivos.

O Espaço Desembargadora Lila Pimenta foi inaugurado em 2010 e desde 2013 recebe exposições individuais e coletivas, além de lançamentos de obras literárias, e visitas agendadas e livres. O Memorial integra o roteiro cívico da capital e tem atraído cada vez mais visitantes de todo o país.