TJDFT amplia links de comunicação entre os fóruns do DF

por ACS — publicado 2014-11-03T22:55:00-03:00

PJeNesta semana, o TJDFT ampliou os links de comunicação com as diversas circunscrições judiciárias. Os links que antes tinham velocidade padrão de 10Mbps por segundo foram ampliados, levando em consideração a quantidade de usuários, sendo que, em alguns casos, chegaram a 100Mbps nos maiores fóruns.

Esta medida visa melhorar a percepção de magistrados e servidores quando do uso dos recursos computacionais, estando alinhada, ainda, a diversas metas da Administração, como, por exemplo, a implantação do Processo Judicial eletrônico-PJe

O Processo Judicial Eletrônico do TJDFT começou a ser implantado em julho deste ano, nos juizados especiais cíveis localizados no fórum Júlio Leal Fagundes. A implantação pode ser acompanhada na página do PJe, acessada a partir da página inicial do site do TJDFT (www.tjdft.jus.br). A previsão é que, até 2017, todas as varas do DF já estejam operando com o novo sistema.

O Comitê Gestor do Processo Judicial, presidido pelo desembargador Flávio Rostirola, instituído pela Portaria GPR 664, de 13 de maio de 2014, é integrado por desembargadores, juízes, um servidor do Tribunal e representantes da OAB e do MPDFT e conta com a Secretaria Especial do Processo Judicial Eletrônico - SEPJE, instituída pela Portaria GPR 662 com o propósito de executar as ações de implantação do sistema no TJDFT. 

O Presidente do TJDFT, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, tem ressaltado a celeridade que o Processo Judicial Eletrônico traz ao tempo de tramitação processual, além dos benefícios ao meio ambiente como a economia de papel e de infraestrutura para armazenamento dos autos.