TJDFT recebe estudantes de Direito de Brasília e do Espírito Santo

por MLC — publicado 2014-11-11T17:45:00-03:00

memorial recebe estudantes ESO Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios recebeu, nesta terça-feira 11/11,  a visita de 35 alunos de graduação em Direito do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP e da Faculdade de Ensino Superior de Linhares - Faceli, do Espírito Santo.

Os alunos assistiram a um vídeo de 15 minutos sobre os 50 anos de história do TJDFT na nova capital do Brasil, a palestra sobre violência doméstica ministrada pelo juiz de Direito, Marcio Evangelista, e a uma palestra sobre mediação e conciliação, realizada pela juíza Luciana Sorrentino, coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania de Brasília -CEJUSC-Brasília e pelo coordenador administrativo do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação – NUPEMEC, Alexandre Neves. Ao final, o grupo visitou a sessão do Conselho Especial e a biblioteca do Tribunal.

Para o professor de Direito da Faceli, Bernardo Rodrigues, que acompanhou os 25 alunos da faculdade do Espírito Santo, disse que levar só os ensinamentos teóricos não é suficiente. “A vivência na prática presenciada nas visitas guiadas em órgãos públicos é muito importante. Unir a teoria e a prática aprimora a formação acadêmica”, declarou.

A professora do IDP, Cristiane Vieira, que trouxe 10 alunos, falou que as visitas técnicas são importantes para a vivência prática e conhecimento da história do judiciário. “Casar a teoria com a prática é muito relevante para o aluno. Eles vão se habituando”, afirmou. Cristiane ressaltou que a visita é uma ação do Núcleo de Prática Jurídica do Instituto.

As visitas guiadas são agendadas pelo Memorial do TJDFT. A visitação pode ser feita às terças-feiras, às quartas-feiras e/ou às sextas feiras. A solicitação de agendamento é efetuada por e-mail:memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones: 3103-5894 / 5863/4868.