Último dia para apreciar a exposição "Traços da Justiça" de Ed Magalhães

por AJ — publicado 2014-11-07T06:10:00-03:00

exposicao tracos da justicaAté o fim de novembro o espaço recebe uma exposição de fotografias e dois lançamentos de livros

Último dia para apreciar a exposição de quadros "Traços da Justiça", do artista plástico Ednaldo Magalhães. A mostra pode ser visitada no Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, até às 19 horas de hoje. O Memorial está localizado no 10º andar do bloco A, ala A, Fórum de Brasilia, e abre a partir das 12h.

O artista expõe cinco quadros, emoldurados e com vidro, de imagens referentes à Justiça, feitos com a técnica carvão e carvão branco sobre papel colorido em aquarela, nas dimensões de 65x50 cm. Ednaldo, que também é ilustrador desde 1995 e já trabalhou em campanhas educativas do Governo do Distrito Federal, é bacharel em comunicação social, formado pelo Centro Universitário Planalto do Distrito Federal (Uniplan). Ocupou os cargos de diretor de arte e diretor de criação em agências de publicidade, em Brasília. Suas ilustrações foram publicadas em diversas revistas de grande circulação como Foco, Mundo Java e Superinteressante. Ilustrou livros infantis e cartilhas educativas para órgãos do GDF como cartilhas de segurança do DETRAN, cartilhas educativas para a Polícia Civil e cartilhas de cursos de educação do SEST/SENAT.

O Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, vinculado à 1ª Vice-Presidência, permite exposições e lançamentos desde 2013 e, também, recebe e agenda visitas espontâneas e monitoradas. Para conhecer o espaço cultural do TJDFT clique aqui.

No próximo dia 17, até 28/11, o espaço recebe a exposição de fotografias da arquiteta e fotógrafa Luciana Jobim Navarro, "Brasília Poética". No dia 19/11, o espaço sediará o lançamento do livro do estatístico Waldir Leoncio Netto "Dinheiro não dá em árvore" e, dia 26/11, o escritor e mestre em história Diego Lopes lança o livro “A quarta besta de Daniel: representação do Governo de Alexandre, o Grande”.