VIJ encerra campanha de doação de brinquedos com sucesso de arrecadação

por SECOM/VIJ — publicado 2014-11-05T09:10:00-03:00

VIJA Campanha do Brinquedo 2014 promovida pela Vara da Infância e da Juventude (VIJ) encerrou-se no fim do mês de outubro com sucesso. Coordenada pela Rede Solidária Anjos do Amanhã, a campanha durou todo o mês e foi destinada a atender crianças do Espaço Criança da VIJ e de entidades de acolhimento do Distrito Federal.

Segundo os organizadores, a ação foi mais uma vez bem-sucedida e arrecadou quase 900 brinquedos novos em excelente estado de conservação. “Como sempre acontece, houve engajamento de novos voluntários que ainda não conheciam a Rede Solidária e ficaram sabendo da campanha por alguma divulgação da imprensa. Tivemos boas surpresas”, conta o supervisor substituto da Rede, Gelson Leite.

Uma das boas surpresas a que o supervisor se refere foi a doação de 209 brinquedos feita por um único voluntário, a Cooperforte, que embrulhou cada item em papel de presente, com especificação de gênero e faixa etária. “Mas não foi o único a doar brinquedos embrulhados”, esclarece Gelson Leite. A campanha também recebeu um número expressivo de doações de livros infantis, que agora fazem parte do acervo do Espaço Criança.

Os principais doadores foram servidores do próprio Tribunal de Justiça, seguidos por grupos de funcionários de empresas e voluntários informais. As doações foram distribuídas prioritariamente para o Espaço Criança, que recebeu 223 brinquedos, e para as instituições de acolhimento Casa do Caminho, Casa Transitória e Nosso Lar.

O Espaço Criança é um ambiente lúdico, localizado nas dependências da VIJ, destinado a entreter as crianças e adolescentes enquanto seus responsáveis legais estão em audiência ou em atendimento psicossocial.

A Rede Solidária Anjos do Amanhã é um programa de voluntariado da Vara, cujas ações são voltadas às crianças e adolescentes atendidos pela Justiça Infantojuvenil do DF, às suas famílias e às entidades a que estejam vinculados, como instituições de acolhimento, unidades socioeducativas, creches e projetos sociais.