CEJUSC-BSB recebe partes e advogados para propor mediação

por VS — publicado 2014-10-08T16:50:00-03:00

reuniao conciliacaoA juíza Luciana Yuki Fugishita Sorrentino, coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos de Brasília, e a servidora Ieda Santos Cabral receberam, nesta quarta-feira, 8/10, as partes e advogados para um encontro no qual foi proposta a mediação para solucionar os conflitos.

A juíza e a servidora explicaram ao grupo que a Resolução nº 125 de 29 de novembro de 2010 do CNJ dispõe que o Tribunal deve adotar formas alternativas de solucionar os conflitos. A juíza destacou que  o TJDFT é um dos pioneiros e um dos melhores do país em mediação e conciliação; a servidora Ieda explicou que a mediação é uma negociação facilitada por um mediador que tem os compromissos éticos de: confidencialidade, imparcialidade e neutralidade. A mediação é voluntária.

O Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação - NUPEMEC e os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSCs,  unidades integrantes da 2ª Vice-Presidência do TJDFT, são responsáveis pela implantação e implementação da Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado dos Conflitos de Interesse no âmbito do TJDFT, conforme a Resolução 125 do CNJ.

Clique aqui para saber mais sobre mediação e conciliação.