Central participa de evento em comemoração ao Dia Internacional do Idoso

por SB — publicado 2014-10-01T16:30:00-03:00

central do idoso eventoA Central Judicial do Idoso participa, nesta quarta-feira, 1º/10, do 1º Salão Grupo Mais Vividos do Sesc-DF Talentos da Terceira Idade. O evento está sendo realizado no Sesc de Ceilândia/DF, em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, celebrado nesta data.

Duas servidoras da Central, a psicóloga Ana Paula Campos e a advogada Larissa Ramos, prestam atendimento, das 13h às 17h, em um estande próprio, oferecendo orientações sociojurídicas aos participantes e distribuindo o Mapa da Violência contra a Pessoa Idosa no Distrito Federal, editado em 2012, como forma de conscientizar a comunidade acerca do problema.

A Central  é resultado de uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT, Ministério Público do DF e Defensoria Pública. É um serviço interdisciplinar destinado à pessoa idosa do Distrito Federal que tenha seus direitos ameaçados ou violados e que necessite de orientação e atendimento na esfera da Justiça. Seus objetivos principais são garantir a efetiva aplicação do Estatuto do Idoso, prover a comunidade do DF de informações, promover a articulação com instituições para atendimento das demandas existentes e assessorar autoridades competentes.