Comemoração do 1º aniversário da Funpresp-Jud

por ACS — publicado 2014-10-13T19:30:00-03:00

FunprespA Funpresp-Jud, fundo de pensão do Poder Judiciário da União, do Ministério Público da União e do Conselho Nacional do Ministério Público, completa o seu primeiro ano de funcionamento comemorando os resultados obtidos na divulgação da previdência complementar no âmbito de seus patrocinadores e a conquista de novos participantes.

Com um patrimônio de aproximadamente R$ 2,9 milhões, atualmente a Fundação conta com 947 adesões ao Plano de Benefícios. No ano de 2014, os investimentos atingiram rentabilidade nominal acumulada de 7,70% até o final de setembro.

A previdência complementar é uma nova realidade no serviço público federal. Segundo o ex-integrante da Diretoria Executiva e atual Diretor-Geral do Supremo Tribunal Federal, Sr. Amarildo Vieira de Oliveira ”fico feliz em saber que toda a luta que empreendemos para colocar a Fundação de pé valeu a pena. Se posso resumir em uma palavra o que representa a Funpresp-Jud para os membros e servidores do Poder Judiciário da União e do Ministério Público da União, diria que é a credibilidade”. Nas palavras do servidor do Tribunal Superior do Trabalho e Presidente do Conselho Deliberativo, em exercício, Dr. João Carmelino dos Santos Filho, "com apenas um ano de vigência, a Funpresp-Jud já é uma referência para os servidores quanto à oferta de plano de benefícios de aposentadoria". Por sua vez, o Secretário-Geral do Ministério Público Federal e membro do Conselho Deliberativo, Dr. Lauro Pinto Cardoso Neto destaca como vê a Fundação no futuro : “vejo a Funpresp-Jud daqui a alguns anos como um dos maiores e mais respeitados fundos de pensão do Brasil, em razão do valor e da natureza de suas instituições, dentro de uma gestão responsável e técnica para avançar a passos largos em seus resultados”.

A Diretora-Presidente, Elaine Castro, comemora com a Diretoria Executiva e com os colaboradores da Fundação: "o sucesso obtido no primeiro ano de construção dessa história será lembrado como o resultado do trabalho de uma equipe comprometida com a missão da Funpresp-Jud".