Corregedor recebe visita da OAB-DF para apresentação de proposta de diálogo permanente

por AJ — publicado 2014-10-01T17:55:00-03:00

Visita do OAB à CorregedoriaO Corregedor da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, desembargador Romeu Gonzaga Neiva, recebeu na tarde desta quarta-feira, 1º/10, a visita de conselheiros e membros da OAB-DF. o encontro ocorreu no gabinete do Corregedor e teve o objetivo de apresentar ao magistrado a nova proposta da OAB-DF de criação de um canal permanente de comunicação entre as Corregedorias de Justiça dos Tribunais do Brasil e o grupo de advogados responsável pelo canal. 

O conselheiro da OAB-DF, Leonardo Mundim, destacou a reunião da OAB-DF, realizada dia 19/9, onde foi deliberada a criação do "Canal de Diálogo" entre os órgãos, com o intuito de atender sugestões e demandas de advogados e tratá-las diretamente com as Corregedorias.

O grupo de advogados, membros da OAB-DF, será responsável por receber e centralizar as demandas, agrupá-las e encaminhá-las, estabelecendo assim, uma relação direta e mais produtiva para as questões, muitas vezes simples de serem solucionadas. Segundo o conselheiro a advocacia poderá contar com o empenho deste grupo no apoio às questões de ocorridas no seu dia a dia e nas garantias aos advogados.

O Corregedor recebeu a proposta com satisfação e se colocou à disposição do grupo. Declarou estar muito feliz com a iniciativa e com a confiança transmitida pela OAB-DF aos órgãos do judiciário. 

Participaram do encontro, além do Corregedor, desembargador Romeu Gonzaga Neiva, e do Conselheiro, Leonardo Mundim, a Chefe de Gabinete da Corregedoria, Virginia Meireles, e os advogados Fernando Assis, Luiz Gustavo Muglia, Cláudio Alencar Demczuk, Hellen Falcâo e Cristina Tubino.