Descarte de resíduo eletrônico e doações para o projeto cães-guia continuam nessa semana

por MLC — publicado 2014-10-28T15:55:00-03:00

coleta cao guiaInteressados em doar objetos para o treinamento de cães-guia e participar de sorteio de uma caneca e camiseta exclusiva e, ainda, trocar resíduos eletrônicos por cupons de desconto para viagens aéreas podem fazer até sexta-feira, 31/10.

Essas iniciativas foram realizadas durante o Festival de Saúde Total - FEST 2014, de 20 a 25/10, com o tema “A sustentável maneira de viver saudável, inclusiva e consciente no consumo". O Festival promoveu ações com foco na saúde, prevenção de doenças, inclusão de pessoas com deficiência, e no consumo consciente em respeito ao meio ambiente, numa parceria entre a Coordenadoria de Assistência Multidisciplinar - CAM, o Núcleo de Inclusão - NIC e a Coordenação de Gestão Socioambiental - COGESA.

As doações para os cães-guia devem ser feitas diretamente ao Projeto Cão-Guia da Associação Amigos do Cão-Guia – AACG. Basta agendar por telefone (61) 9309 0100 ou e-mail aacjbrasilia@gmail.com que a equipe do Projeto combina de buscar. Para participar do sorteio, informe que soube da doação pelo TJDFT.

Veja aqui a lista dos objetos para doação: 2 tendas piramidais (5x5m), 3 placas de sinalização móveis;10 manequins de corpo inteiro (homem, mulher, criança); 5 vasos com plantas artificiais; 5 suportes com rodízio para os vasos; 10 pares de pedestal de melaton regulável para manequins (1,80 m); 26 cones grandes; 3 mesas redondas de plástico; 9 cadeiras de plástico; 1 corrente de plástico (30m). Clique aqui e saiba mais.

Para os resíduos eletrônicos, existem 4 pontos de recolhimento, no Fórum de Brasília (sala da COGESA – bloco B, 2º andar, ala B, sala 2.40); Ceilândia e Fórum Verde (hall de entrada); e Leal Fagundes (térreo do bloco 1). Os cupons são fornecidos pela ONG ENIAC, devem ser usados até 31/12 e não são cumulativos.

Eletrônicos que podem ser trocados: celular, CPU, monitor, TV, vídeo game, aparelho de fax, vídeo cassete/DVD, modem, no breaks, câmeras fotográficas, walkmen. Também são aceitos baterias de celular, caixas de som, roteador, MP3, webcam, fios e cabos, mas não podem ser trocados por cupons.