Em breve um novo produto de jurisprudência - “CDC na Visão do TJDFT"

por ACS — publicado 2014-10-15T16:40:00-03:00

cdc na visao do tjdftA partir desta quinta-feira, 16/10, estará disponível, na página da Jurisprudência, no site do TJDFT, a nova versão do "CDC na Visão do TJDFT". O novo formato traz a compilação de temas relevantes, objeto de ações judiciais relacionadas ao Direito do Consumidor.

O produto estará mais ágil e acessível e busca facilitar o trabalho dos magistrados e servidores, pois estes terão uma nova ferramenta de consulta, além da “pesquisa livre” atualmente disponível. Considerando o público externo, a nova ferramenta auxilirá e dará suporte a advogados na elaboração de petições, bem como servirá de fonte de consulta aos estudantes de Direito.

Os assuntos abordados estarão divididos em temas e traz uma ementa esclarecedora que poderá servir como paradigma tanto nas decisões judiciais quanto nas petições. Juntamente com a ementa, serão apresentados outros precedentes relativos ao tema. A cada mês, um novo tema será apresentado e, semanalmente, tópicos referentes ao tema do mês serão disponibilizados aos usuários, na página da Jurisprudência. Não deixe de acompanhar a nova versão; já era bom, agora ficará ainda melhor.

O CDC, na visão do Tribunal, é formulado pelo SERACI - Serviço de Acompanhamento Jurisprudencial e Informativo, vinculado à Subsecretaria de Doutrina e Jurisprudência - SUDJU, subordinada à 1ª Vice-Presidência, coordenada pela desembargadora Carmelita Indiano do Brasil.